domingo, 9 de março de 2008

Música: Filho da Pátria iludido


Filho da Pátria iludido
Gabriel, o Pensador


Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos
Eu fico puto / Eu fico louco / Eu fico logo mordido
Porque se fosse um americano eu já não ia gostar
Mas o pior é brasileiro quando cisma de usar
Uma jaqueta ou uma camiseta com aquela estampa
D'aquela porra de bandeira azul vermelha e branca!
Eu não suporto ver aquilo no peito de um brasileiro
Me dá vontade de manchar tudo de vermelho
Vermelho sangue / Do sangue do otário
Que não soube escolher a roupinha certa no armário
E saiu de casa crente que tava abafando
Eu vô tentar me segurar mas eu não tô mais agüentando!!
Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (cores dos States com as estrelas e as listras)
Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (não somos patriotas nem nacionalistas)
Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (como Tio Sam sempre quis)
Quando eu vejo um filho da pátria com a camisa dos Estados Unidos (amigo vai nessa que tu tá é fudido)
E ele saiu de casa crente que tava abafando
Eu fico puto / Eu fico triste / Eu fico quase chorando
De pena de raiva de tristeza de vergonha
Quando eu vejo esses babacas esses panacas esses pamonhas
Que têm coragem de ir pra rua com boné ou camiseta
Com as cores da bandeira mais nojenta do planeta!
Tem azul com estrelinha /Tem branquinho e tem vermelho
O filho da pátria é burro cego ou a casa dele não tem espelho?
Eu acho que é burro mesmo / Coitado
Sem rumo sem governo totalmente alienado
Bitolado do tipo que acredita no enlatado
Que passou no Supercine desse sábado passado
Eu tento me controlar conto até dez respiro fundo
Ô filho da pátria é assim que cê pensa que vai chegar no 1º mundo?
Vestindo essa bandeira de outro povo
Vestindo essa roupa escrota de submisso baba-ovo
Que vergonha que vexame que tragédia que fiasco:
O enforcado desfilando com a bandeira do carrasco!
Condenado / Parece que merece a morte
Me enraivece um colonizado usar a bandeira da metrópole!
E não espere eles invadirem a Amazônia
Pra saber que não passamos de uma mísera colônia
Em pleno século vinte e um beirando o ano dois mil
Por essas e outras devemos usar a bandeira do Brasil
E lutar por um país fudido / No quadro internacional
Tira a camisa dos Estados Unidos seu débil mental!
Refrão
I'm an American and I'm pround of my flag
But Gabriel is my friend and I understand what he said
You gotta have personality keep your own nationality
Look at yourself / Try to live your reality
And maybe we will all have just one nation some day
But now use your own flag let me be USA
Each one has his own country but life is way above
We aint't talking about hate
It's all about love...
Amigo cê tá perdido enganado iludido
Já devia ter sabido o que são os Estados Unidos
Um país infeliz / O mais hipócrita da terra
Malucos suicidas e imbecis que adoram guerra
Misturados num lugar cheio de farsa e preconceito
Me diz porque essa merda de bandeira no seu peito?
O quê que cê quer dizer quando veste uma camisa exaltando as belas cores dos opressores que te pisam?
O quê que cê quer passar pra pessoa que olhar pro seu peito e num entender de que lado você tá?
Mas não precisa responder / Cê tá do lado de baixo
Você é uma fêmea no cio e o Tio Sam é o seu macho
Você é o capacho dos norte-americanos
Por isso ainda acho que existe algum engano
Porque eu não me rebaixo a passear vestido
Com a roupa do inimigo: os Estados Unidos

12 comentários:

Anônimo disse...

Ele procura criticar os brasileiros , que estão cada vez mais entrando na "onda" dos Estados Unidos, de modo que esses, interferem na nossa , própria cultura, como por exemplo o que foi citado na música, uma pessoa usando a camisa dos E.U.A.
Sim, os argumentos usados, sao convincentes,nos faz enxergar como estamos sendo , de certo modo, influenciados.

Anônimo disse...

2-Ele Pretende mostrar como tem gente que quer se sentir importante, e honrando um país que para o Brasil traz muitos prejuízos, deixando de honrar o país onde vive, para honrar os EUA. Eu concordo com os argumentos, pois os EUA nunca ajudaram financeiramente o Brasil, para receber homenagens assim.

Anônimo disse...

Ele procura criticar os brasileiros que se deixam influensiar pelos EUA.Sim na nossa opnião os argumentos deles sãi bem convinsentes.Sim, ele usa uma abordagem chocante, mas muito real.

Anônimo disse...

Gabriel, o pensador, critica o fato de os EUA serem um país de preconceitos, que fazem guerras, exploram outros países. E, mesmo assim, muitos brasileiros vestem a camisa dos EUA.
Acho que sua crítica é consistente, pois todos nós sabemos como os EUA agem para conseguir o que querem.Eu concordo.

Anônimo disse...

o povo brasileiro depois de muitas coisas que o estados fes eles ainda acredita.

Anônimo disse...

2. Que os brasileiros estão cada vez mais influênciados e apoiando o EUA.Sim, pois o que ele diz ne letra da música inteira é a relidade, pois realmente somos capachos do Estado Unidos. Sim, pois na realidade devemos seguir as nossas culturas e não a de um país que não seja o nosso.

Anônimo disse...

1)É uma critica ao presidente George Bush , para que os outros reflitam os problemas que ele causa no mundo.
A ironia está nas acusações feitas pelo autor ao George Bush
2)Ele critica os brasileiros que esquecem a nossa patria e seguem a cultura americana.
Sim, pois não é correto abandonar nossa propria patria para glorificar outra, devemos honrar nosso país
3)Tom Zé critica o proprio Brush, ja o Gabriel critica os brasileiros que o apoiam
4)O grupo Green Day critica a guerra dos EUA. Pretendendo que tudo acabe após a guerra

Anônimo disse...

1- Que ele é um terrorista, ironia que ele perguntou quem jogou a bomba no Iraque e que desconfia que foi o Bush.
2- Que quando alguém do Brasil põe uma camisa dos EUA é como se fosse uma traição.
Sim, mais a linguagem da música é muito grosseira, mais eu não concordo que seja uma traição pois temos o direito de usar blusas de outros países, e se nós gostamos? Iremos usar!

3- O Gabriel Pensador, usou palavras grosseiras, Tom Zé foi mais suave, usou palavras mais formais.
4- O titulo é que quando setembro acabar, ou seja acabar o conflito, acorde ele.
O grupo tentou mostrar que a guerra só traz infelicidade, tristeza, e morte.

Anônimo disse...

1)O autor procura demonstrar que não é possível confiar no Presidente Bush, e que ele é quem forneceu o poderio de armas ao Iraque. O Tom Zé tenta mostrar que o Bush cria maneiras de acabar com problemas, abafar ACONtecimentos, etc, “improvisando” ou utilizando métodos não convencionais.

Anônimo disse...

2o estados unidos fes tanta coisa de ruin para o brasil eo brasileiro tem coragem de usar a camisa dos estados unidos.

Anônimo disse...

2-Gabriel, o pensador critica os Estados Unidos,por que como diz na letra da música este país é nacionalistas.São consistentes; nós concordamos, pois ao invés de honrar o seu próprio país, o brasileiro está tendo as mesmas atitudes que os Americanos.

Anônimo disse...

2- Gabriel, o Pensador procura criticar os EUA em relação de ser um país preconceituoso por se achar e querer ser cada vez mais superior aos outros e querer explorar os países de alguma forma e os brasileiros usam a camiseta dos EUA por achar que é uma grande potência, mas isso é uma hipocrisia pois é um país explorador. Seus argumentos são consistentes, porque podemos ver tudo o que ele diz em nosso dia-a-dia. Eu concordo com seus argumentos pelos mesmos motivos de achar que eles são consistentes.