sábado, 8 de março de 2008

Clip: Wake Me Up When September Ends



Wake Me Up When September Ends (tradução)
Letra: Billie Joe Armstong Música: Green Day

O verão veio e se foi
O inocente nunca sobrevive
Me acorde quando setembro acabar
Como o meu pai que veio para ir embora
Sete anos passaram tão rápido
Me acorde quando setembro acabar
Aí vem a chuva novamente
Caíndo das estrelas
Embebida na minha dor de novo
Tornando-se quem nós somos
Como as minhas lembranças descansam
Sem nunca esquecer o que eu perdi
Me acorde quando setembro acabar
O verão veio e se foi
O inocente nunca sobrevive
Me acorde quando setembro acabar
Toque os sinos novamente
Como nós fizemos quando a primavera começou
Me acorde quando setembro acabar
Aí vem a chuva novamente
Caíndo das estrelas
Embebida na minha dor de novo
Tornando-se quem nós somos
Como as minhas lembranças descansam
Sem nunca esquecer o que eu perdi
Me acorde quando setembro acabar
O verão veio e se foi
O inocente nunca sobrevive
Me acorde quando setembro acabar
Como meu pai veio para ir embora
Vinte anos passaram tão rápido
Me acorde quando setembro acabar

7 comentários:

Anônimo disse...

1-procura mostrar que o Bush entra muito em guerras e que ele é uma pessoa que só quer o poder. Uma tentativa de fazer Bush confessar que foi ele que vendeu a bomba pro Iraque.

2-Os Estados Unidos e seu governo. Sim, pois ele disse que o Estados Unidos é um país que só pensa em guerras, Sim, pois ele esta representando a raiva dos povos que não querem guerras.
Ele diz: “Sem rumo sem governo totalmente alienado”.
“Malucos suicidas e imbecis que adoram guerra”.

3- Tom Zé critica ironicamente, Gabriel Pensador critica diretamente.

4-Mostrar a dor de quem perde uma pessoa muito próxima. Me acorde quando setembro acabar (será o fim do mês que acabou a guerra).

Anônimo disse...

Brenda Gardinali Moreno 02
Nathalia Francatto 15
9ºano B / 12.03.2008
RESPOSTAS DAS QUESTÕES
Questão 1-) Uma visão de terrorista por “talvez” ter vendido aquela bomba ao Iraque.
De que se você sabe quem vendeu a bomba, que no caso, todos sabem que foi o Bush, desembuche. Ele então se refere sem acusar alguém.
Questão 2-) O comportamento dos brasileiros ao vestirem a camisa dos Estados Unidos. Seus argumentos NÃO são consistentes. Nós NÃO concordamos, pois elas abordam a um modo muito vulgar a sua explicação.
Questão 3-) Gabriel, o pensador, critica os Estados Unidos de uma forma mais direta, enquanto Tom Zé utiliza a linguagem irônica como uma forma de disfarçar sua opinião através de fatos concretos.
Questão 4-) Criticar a prática de alistamento para o exercito americano, com o propósito de identificar uma oposição ao governo.
Pois tudo o que ele está passando já terá acabado, ele gostaria de ficar dormindo até que tudo passasse.

Anônimo disse...

Paulo Fabio e Nestor Sampaio 9º B Nº. 17 e 16
1- Ele faz uma critica a caça do Bush a recursos em outros países através de violência e guerras.
2-A preferência de alguns brasileiros que deixam sua cultura em busca as dos Eua. Sim, pois representa que os Eua só nos tratam como capachos e nós deixamos além de usar sua bandeira nas roupas, ou seja, nos deixamos levar sobre as opiniões deles. De certo modo sim, pois ele se faz entender através da musica que ele faz.
3-Tom critica os Eua e Gabriel critica o povo brasileiro que se deixa leva.Alem do ritmo de tom um “samba e Gabriel um Rap.
4-Mostrar a desgraça que é ser convocado para guerra quando você de uma família. Setembro foi o mês do ataque terrorista aos Eua e esse desesperado ainda não acabou, mas sim começou uma guerra aos Eua

Anônimo disse...

Thomas e Carlos: 1) Tom Zé afirma, ironicamente, que George Bush é à razão do terrorismo no Iraque, por causa da forte tentativa de imperialismo Norte-Americano no Oriente Médio. Logo, os países do Oriente Médio tentam resistir aos movimentos imperialistas, com o terrorismo.
2) Gabriel, O Pensador, procura criticar (e critica) o imperialismo cultural que os USA exercem sobre o mundo, principalmente o Brasil. Os argumentos são consistentes, por ele citar vários exemplos de imperialismos no cotidiano brasileiro exercido pelos USA, que fortalece a sua intenção inicial.
Nós concordamos que os USA exercem Imperialismo, tanto econômico, cultural ou político, em massa sobre outros países do globo, porém isso não é motivo de criticá-los subitamente, pois a reação do cantor, perante o imperialismo cultural, é extremamente exagerada.
3) Zé critica os USA por sua força armada, criticando o imperialismo político, e ainda assim de forma menos exagerada e mais cordial do que Gabriel, o Pensador. Já Gabriel critica o Imperialismo Cultural que os USA exercem sobre o mundo, e de forma bem menos cordial que Zé.
4)Na nossa opinião, a música se refere ao atentado de 11/9/2001, onde a rede terrorista Al Quaeda acaba atentando contra NY. Como forma de reação ao imperialismo americano sobre o mundo, a música então menciona uma forma de esquecer essa realidade “acordando no final de setembro”, esquecendo dessa data.

Anônimo disse...

4 - O objetivo é mostrar que a guerra acaba com relacionamentos familiares, e o governo norte americano não se preocupa com isso, o titulo mostra os sentimentos de uma menina que esperava o namorado voltar da Guerra.

Anônimo disse...

3quando comessa uma guerra no estados unidos todos os jovens são obrigados a ir.

Anônimo disse...

3- Tom Zé critica o modo como Bush governa os EUA e faz muitas guerras e o Gabriel, o Pensador critica de o fato de os brasileiros usarem a camisa dos EUA, por ser visto como uma grande potência econômica mundial, mas que na verdade passa por cima de todos os outros países, explorando-os para conseguir o querem e se acham superiores aos outros, tendo preconceitos com suas culturas e tradições.
4- Eles mostram que as guerras trazem muito sofrimento e mortes, fazendo com que muitas pessoas percam parentes, como na música, a garota sofre porque seu namorado foi para a guerra e lá todos estão sujeitos a morrer. O título tem sentido de “acordar quando a guerra acabar”, quando o sofrimento acabar. E essas guerras se dirigem aos EUA.