Esta atividade consiste em:
Analisar um slide (Da escravidão à Liberdade);
Analisar o texto xerocado (Somos ou não somos racistas?);
Analisar dois textos no próprio blog (100% negro x 100% branco e História em Debate: cotas raciais nas universidades públicas);
Antes de gritar NÃO SEI O QUE TEM QUE FAZER!!! leia várias vezes [umas 15 tá bom] cada um dos textos.
Vocês farão esta atividade em DUPLA.
Leia o "tutorial: como fazer um comentário" e veja se ficou alguma dúvida [a Fernanda responde].
Leia ATENTAMENTE estas orientações antes de começar!!!
Primeiro analise cuidadosamente o slide "Da escravidão à Liberdade". Há duas questões sobre este slide a serem respondidas aqui no blog dos alunos.
Vocês terão de responder a 8 questões. São quatro postagens com duas questões cada uma.
Responda cada questão na própria postagem em que ela está. [não precisa ser nesta ordem]
NÃO SE ESQUEÇA de colocar o nome e o sobrenome abreviado da dupla
REFLITAM!!! Desenvolva seus ARGUMENTOS!!!
Nada de respostas SIMPLIFICADAS...
Bom trabalho, boa sorte, prof. Daniel.
Um comentário:
Questões da escravidão a liberdade:
1) O problema da lei do ventre livre é que o dono do escravo era quem decidia libertar ou não seu escravo ao atingir 8 anos de idade, durante este período o escravo ficava com sua mãe e depois seria liberto ou não pelo seu senhor, caso fosse liberto seu senhor ganharia uma indenização.
2)Porque mesmo sendo libertos aos 60 anos eram obrigados a servir seus ex-senhores durante 3 anos.
Isabel fonseca N°:11
Isabela Porto Nº:12
9ºB
Postar um comentário