![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFAYiFd9SaewMe1B6pYFHhIaaXN75wJLbaozA443r3w17pnjmaK90qsFr-heWZyzA8U7-3AN3MSruh_bqSsy_BEc9FxapW-4cA8oV4g03qmyozsir_U7IUlIUPh0YDHuBJrk79r-wyjtA/s400/violent-games-hb3004-bill.jpg)
Esticando um pouco mais a História em Debate deste bimestre, será que é possível estabelecer uma relação entre os jogos violentos com comportamento violento? Quem está acostumado com games do tipo Doom 3, Half–Life 2, Pacific Assault, GTA, Manhunt, Resident Evil 4 e tantos outros, passa a considerar atitudes violentas como algo normal e não grave?
Enfim, games violentos tornam os adolescentes mais violentos?
O que você pensa sobre isso?
15 comentários:
eu acho que nao muda em nada
senao teriam proibido todos
Olá Vinícius!
Em alguns países da Europa os games violentos já estão sendo proibidos.
Minha opinião é que os jogos causam uma dependência nas pessoas(isso já está comprovado) e essa dependência associada à jogos violentos que basta um clique para matar o adversário reflete no dia a dia com atitudes mais violentas sem pensar nas consequências disso.
Muito bem pensado, Ruffles... Mas, qual é o seu nome?
Meu apelido é ruffles mas meu nome completo é Rafael Morales Ochiussi do 9ºC.
É proibido mas vende, hã?
Jogos como Counter Strike e GTA são Proibido para menores de 17 ou 18 anos, mas se eu entrar em uma lan house eu jogo normalmente.
Além disso, é proibida a venda deles no Brasil, e em várias lojas eu encontro (são contrabandeados, claro!).
A dependência causada por todos esses jogos é grande, mas os piores são os jogos em que você é o bandido. Esses foram proibidos no Brasil.
Legalmente está perfeito: Jogos violentos são proibidos para menores de 17(violência pesada) ou 18 anos(influência para matar), mas dificelmente a lei é cumprida.
Se houvesse mais rigor prático com a venda de jogos e em lan houses...
Eu discordo completamente...
Os jogos podem até serem proibidos, mas não devem desaparecer...
maiores de idade e menores com autorização devem poder jogar.Eu jogo faz anos (Resident Evil, Counter Strike, Mu, etc) e jamais matei ninguem e nem me senti tentando à isso...
espero resposta
Olá Gustavo!
Sua experiÊncia é muitop válida e importante. Realmente, muitas pessoas não se sentem tentadas a cometer violência apenas por assistir um filme, um desenho ou jogar um game. Porém, os estudos mostrar que muitas pessoas submetidas a esta experiência cria uma espécie de dependência e demonstra comportamentos mais agressivos. Muitos ficam menos sensiveis a a atos violentos achando coisa normal. É isso
talvez vc possa estar certo..
eu tenho um amigo que passa horas jogando (8 a 10 por dia) um completo 'viaciado' ,mas mesmo jogando consiguiu entrar em medicina e é muito inteligente
oque vc me diz disso??
Não pois eu jogo counter strike,e não fico violento e acho que não deveria proibir a venda,eu acho que vem da pessoa que acha que fica nervosa não jogar.
Depende, se os adolescentes se deixarem influenciar por esse jogos eles até podem tornar-se agressivos. Mas se eles tiverem noção entre o real e o virtual tudo não passará apenas de um jogo de computador.
eu não tenho nada contra eu até gosto de jogar
Gustavo
O fato da pessoa jogar games não significa que ela seja menos inteligente... Não há nada de errado e, seu amigo ser um viciado em jogos e passar em medicina...
Você pode não perceber, mas inconscientemente os jogos violentos estimulam a violência. Isso influencia a pequenas coisas, como incentivar brigas e machismo, responder com grosseria... mas todas essas ações podem se tornar perigosas se forem praticadas regularmente.
Carlão
Também acredito que é por aí. Certamente, ninguém vai se tornar bandido assistindo filmes de ação ou jogando. Mas, para uma criança ou adolescente cujo caráter ainda está em formação, desenhos, filmes e games passam a idéias de que todas as diferenças podem ser resolvidas pela violências, pelas armas.... é isso
Postar um comentário